Anhanguera – EAD e portal do aluno Anhanguera

Garantindo o seu posto entre as maiores faculdades do Brasil, a Anhanguera carrega números impressionantes.

Ademais, Fundada em 1994 na cidade de Valinhos, em São Paulo, a companhia chegou a se tornar o segundo maior polo de educação superior, registrando até 400.000 estudantes em todas as suas filiais espalhadas por todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, ficando atrás apenas da Apollo Group.

Contudo, A instituição conta com mais de 65 campus espalhados pelo Brasil, visando o acesso às aulas presenciais, e mais de 400 polos de apoio para dar suporte aos estudantes que optam pelo ensino à distância.

Entretanto, A Anhanguera preza pelo bom desempenho do aluno durante as aulas, oferecendo todo o apoio necessário para que o mesmo se sobressaia quando ingressar no mercado de trabalho ainda como tutelado.

Além disso, Sua grade é composta, primariamente, por 50 cursos primários, incluindo Segurança Pública e Produção Sucroalcooleira, ramificando-se dentro das áreas de Ciências Humanas, Exatas e Biológicas.

Além do mais, Em constante expansão, a Anhanguera atualiza constantemente a oferta de ensino, visando suprir a necessidade que o mercado tem por profissionais bem qualificados.

Porém, É bastante difícil você não encontrar uma unidade com o curso que deseja.

Como ingressar?

A Anhanguera mantém um caminho acessível ao aluno que queira fazer parte do seu corpo estudantil.

Ademais, Há várias formas de ingressar nela, começando por:

  • Enem: o estudante pode usar a nota do exame e entrar em contato direto com a faculdade, sem a necessidade de prestar o vestibular.Quanto maior a sua nota, mais chances de ingressar na instituição.
  • Transferência: o aluno pode pedir a transferência de outra instituição sem precisar prestar um novo vestibular. Se houver vaga disponível, isso se torna automático.
  • Vestibular: sendo a forma mais tradicional de ingresso, o estudante tem várias oportunidades ao longo do ano. A inscrição é feita via internet e as provas podem ser agendadas junto com a faculdade.

Veja o passo a passo:

  • 1°: Através do site https://www.vestibulares.com.br/anhanguera/ você encontrará uma barra de pesquisa onde digitará o curso de sua escolha. Tecle “Buscar opções de cursos”.
  • 2°: Você será redirecionado. Para um resultado mais efetivo, pode refinar os resultados da busca por localidade. Se preferir avaliar as opções, a página mostrará várias opções de polos estudantis a você. Escolha sua opção e clique em “Eu quero”.
  • 3°: Novamente, será redirecionado. A página exibirá informações detalhadas do curso e você poderá escolher a modalidade do curso (presencial ou à distância), período, dias da semana e horário, além do endereço da filial. Se estiver de acordo com tudo, clique em “Fazer minha inscrição”.
  • 4°: Você preencherá os dados do seu nome, telefone e e-mail no cadastro. Poderá utilizar a nota do Enem dos últimos três anos, se assim desejar. Na data e hora combinados, vá até o campus onde o curso é ofertado e faça a prova. Posteriormente, a matrícula também deverá ser feita de modo presencial na mesma instituição de ensino.

Bolsas de estudo

A Anhanguera também oferece bolsas de estudo.

Ademais, Seja por iniciativa individual ou parceria com o programa Quero Bolsa, os estudantes têm mais chances de ingressar no Ensino Superior.

Contudo, Veja como conseguir.

Pela Anhanguera:

Através do vestibular, o estudante pode conseguir uma bolsa integral atingindo a primeira posição entre os colocados.

Ademais, Após entrar no site da Anhanguera, na aba destinada às bolsas, você escolherá a opção do curso.

Contudo, Após isso, a modalidade dele (presencial ou à distância).

Entretanto, incluirá sua idade e escolaridade atual, informando em quanto tempo pretende começar a estudar, além do ano de conclusão do curso anterior, nota do Enem e quem pagará pelos custos da bolsa.

Além disso, O site pedirá seu e-mail e CEP como confirmação.

Por fim, Basta confirmar o cadastro e esperar pela resposta.

Pelo Quero Bolsa:

  • 1°: Na página do Quero Bolsa, você vai preencher todas as informações pedidas e clicará em “Ver bolsas”.
  • 2°: Uma grade contendo todos os cursos disponíveis naquela área será exibida. Note que o sistema ainda fornecerá outros dados, como o valor descontado, e o campus onde o curso é ministrado. Escolha o que for mais atrativo para você e prossiga a inscrição.
  • 3°: Todos os detalhes pertinentes ao curso serão exibidos mais detalhadamente, como período, modalidade, duração. Se estiver de acordo com eles, clique em “Quero esta bolsa”.

Lembre-se de fazer um cadastro prévio no site, inserindo um e-mail válido e senha, criando uma conta em seguida para validar os dados.

Ademais, Após incluir o nome, CPF, data de nascimento e e-mail nos campos indicados, gere o boleto de pré-matrícula e o guarde.

Contudo, Será extremamente necessário quando for presencialmente na instituição solicitar a sua bolsa de estudos.

Por fim, É um valor único e garantirá a bolsa até o fim do seu curso.

Importante

  • Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  • As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.