UDF – EAD e portal do aluno UDF

Sediado na cidade de Brasília, o Centro Universitário do Distrito Federal, ou UDF, é a primeira universidade criada na capital do Brasil. Com mais de 52 anos de história, o centro alavancou a procura por educação superior na região, se tornando pioneiro na modalidade de ensino. Com vários polos de ensino espalhados pelo Brasil, a instituição conta com mais de 300 professores encarregados da educação de mais de 16.000 alunos no país. Para alcançar patamares maiores, a UDF se aliou ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Isso diversificou seu método de ensino e ajudou a reforçar os certificados de qualidade que havia recebido antes da fusão. Com o acréscimo, recebeu reforço para manter a qualidade e foco em fornecer uma educação de qualidade, esta última sendo uma de suas maiores características. Mesmo com a segurança do apoio, A UDF continua a buscar excelência e visa se tornar uma referência brasileira, exibindo pioneirismo, iniciativa e ousadia quanto aos seus projetos.

Cursos

A UDF oferece vários cursos entre Graduações e Pós-Graduações. Com cerca de 40 cursos ministrados em todas as suas instalações, a instituição está apta atender as necessidades dos alunos. Em suas instalações físicas, o estudante recebe o apoio direto do tutor e imersão imediata com as aulas práticas durante o curso. As aulas à distância são quase que inteiramente virtuais, entretanto o aluno recebe suporte do professor através das videoaulas e dos colegas de curso através do fórum. A universidade também contribui com apostilas gratuitas a cada disciplina e exercícios constantes para avaliar a capacidade de aprendizado do estudante.

Inscrições

Para ter acesso ao vestibular, os estudantes devem ir diretamente ao site, já que é o único meio para fazer a inscrição. O estudante pode recorrer a três modos diferentes:

  • Vestibular tradicional: com datas de prova já estabelecidas, o aluno realiza o exame de acordo com o calendário da universidade e conta com 4 horas para realizar a prova. A vantagem deste caminho é que o aluno consegue isenção no valor da taxa;
  • Vestibular agendado: para os alunos com pouca disponibilidade quanto ao horário do vestibular tradicional, é possível agendar uma prova com data e hora específicas. Assim, o aluno pode se programar melhor e se preparar para o exame;
  • Nota do Enem: desse modo, o vestibular não se faz necessário. Se você tiver nota suficiente para o curso escolhido, tem sua entrada garantida.

Para se inscrever é bastante fácil e não leva mais que alguns minutos:

  • 1°: Através do site https://www.udf.edu.br/, complete uma ficha com todos os dados pessoais e de contato;
  • 2°: Em seguida, escolha o curso que pretende fazer e também uma segunda escolha;
  • 3°: O site irá gerar um boleto, caso a prova seja agendada. Pague-o até a data de vencimento;
  • 4°: Quando o pagamento for creditado após três dias, retorne ao site e imprima o protocolo da inscrição. O protocolo além de servir como documento de comprovação da inscrição, também será solicitado no dia da prova.

A UDF também é voltada a ações sociais. A instituição trabalha para levar bem-estar às comunidades próximas à sede. Através de clínicas e atendimentos gratuitos ou a preços acessíveis, o centro trabalha para prevenir ou tratar enfermidades físicas e mentais dos pacientes. Confira alguns serviços ofertados:

  • Odontologia: o atendimento de qualidade ofertado pela clínica é reflexo direto da preparação do profissional e da infraestrutura recebida;
  • Jurídico: a instituição possui um centro jurídico para sanar e resolver pendências judiciais.
  • Apoio fiscal: em parceria com a Receita Federal, a instituição oferece ajuda quanto aos assuntos tributários. Em caso de dúvida ou necessidade, o cidadão pode se consultar na unidade e fazer o seu imposto de renda, por exemplo.
  • Consultório psicológico: a clínica funciona como mão dupla: é onde os estudantes cumprem o estágio dos cursos e onde os pacientes podem procurar ajuda de tratamentos psicoterapêuticos. Isso é fundamental, visto que o estudante tem uma visão mais sensível quanto ao paciente enquanto trabalha;

Se ainda assim tem dúvidas quanto ao ingresso, nada melhor que receber o feedback de quem recebeu o material da instituição por anos: os alunos. Mesmo após tanto tempo, os ex-alunos descrevem como a UDF impactou em sua vida. Segundo eles, a instituição ofereceu o apoio necessário para conquistar as oportunidades que queriam. O material didático, junto aos professores e a metodologia, forneceu a estrutura e moldaram sua visão quanto ao mercado externo. Alguns até retornaram para continuar suas atividades, ampliando o alcance do seu conhecimento. Para mais informações, pode enviar uma mensagem para o https://www.udf.edu.br/fale-conosco/ ou ligar para 3003-1189.

Importante

  • Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  • As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.