Unifran – como ganhar bolsas de estudo na Unifran?

A União das Faculdades Francanas ou Universidade de Franca, UNIFRAN, é uma instituição privada e filiada ao Grupo Cruzeiro do Sul. Fundada há quase 50 anos na cidade de Franca, São Paulo, a universidade tornou-se pluralista ao manter parceria com diversos centros de ensino espalhados pela região. Inicialmente criada como a Faculdade de Desenho e Plástica, a UNIFRAN agregou as faculdades de Filosofia Ateneu Francano e a Faculdade Pestalozzi para formar a instituição que é hoje. Desde o seu primórdio, o centro almejou formar cidadãos capacitados através de uma metodologia de educação feita em primeira qualidade. Mesmo com a transferência de gestão, o lugar ainda trabalha com a meta que o motivou a crescer. Graças à UNIFRAN, a região de Franca é um importante polo de fabricação de calçados, sendo o maior do Brasil e expandindo o nível de crescimento econômico da cidade.

Cursos

Positivamente avaliada pelo MEC, a UNIFRAN tem em seu portfólio alguns dos cursos mais procurados na cidade de Franca. Um destaque especial ao de medicina, visto que possui uma nota acima da média em relação às outras universidades. São quase 100 cursos distribuídos em variados campos de ensino, desde a Graduação, Pós-Graduação e até Tecnólogos.

Serviços

A UNIFRAN é a maior parceira da comunidade em Franca. Agindo diretamente para a movimentação econômica da cidade, a universidade também disponibiliza serviços de saúde à população da região. Para os alunos, é excelente, porque, enquanto estudam, aplicam os conhecimentos que recebem e entendem de perto as necessidades da população. Quem procura algum dos seus serviços, pode encontrar um atendimento gratuito ou com um preço bem abaixo do mercado. A universidade disponibiliza:

  • Fisioterapia: oferece atendimento diário aos pacientes, incluindo casos de necessidade urgente. A clínica é equipada com instrumentos de ponta e até uma piscina terapêutica. Os visitantes encontram o serviço de Pediatria, Ortopedia, Fisioterapia aquática, Neurologia, além de atendimento especial ao idoso;
  • Laboratório de análises clínicas: por mês são realizados centenas de exames, entregues até em 72h;
  • Clínica odontológica: referência na América Latina, o centro realiza até 200 atendimentos por dia. Os pacientes podem contar com um serviço completo para cuidar do sorriso;
  • Fonoaudiologia: os atendimentos preventivos e tratamentos visam sanar os problemas de comunicação apresentado em alguns pacientes. Os médicos são cuidadosos em avaliar o paciente e garantir a melhora do mesmo;
  • Assistência jurídica: a universidade também oferece ajuda no setor jurídico de forma gratuita, visando o concílio em disputas judiciais entre indivíduos.

Inscrições

Agora que conhece mais o currículo da UNIFRAN, hora de realizar a inscrição para o vestibular. Dura poucos minutos e, após a prova, receberá rapidamente o resultado. Veja como fazer:

  • 1°: Acesse o site www.unifran.edu.br e vá até a aba “Vestibular” e em seguida “Inscrição”;
  • 2°: Digite seu CPF, e-mail, nome completo, celular e uma senha. Clique em “Selecionar curso”;
  • 3°: Na barra de pesquisa, selecione o curso de sua escolha, verificando o tuno e a modalidade. Continue;
  • 4°: Insira o restante dos seus dados. Continue;
  • 5°: Agora, você vai gerar o boleto da inscrição. O valor se altera conforme o tipo de vestibular, sendo o tradicional a R$30,00 e o vestibular agendado a R$15;

Ao fim, confirme sua inscrição e aguarde até o dia da prova. Leve o comprovante da taxa para ter acesso ao local de prova.

Bolsas

Ainda investindo no potencial de seus alunos, a UNIFRAN concede bolsas de estudos aos estudantes que não podem arcar totalmente com os custos do curso. Sejam por meios próprios ou por parcerias, a entidade dá a chance de o aluno economizar enquanto estuda. Através do próprio vestibular, o aluno tem a chance de ganhar uma bolsa integral. É necessário que o mesmo se coloque entre os melhores estudantes no resultado das provas. Infelizmente, as vagas são limitadas. Entretanto, o aluno pode utilizar o programa Quero Bolsa para pleitear uma bolsa de 67% em quase todos os cursos da instituição. Para concorrer, faça o seguinte:

  • 1°: Acesse o https://querobolsa.com.br e localize seu curso no buscador ao centro da tela. A busca também pode ser feita procurando diretamente o nome da UNIFRAN. Clique em “Ver bolsas”;
  • 2°: Você terá acesso a cada curso disponível na instituição. Escolha o que se mostrar mais confortável à sua renda e selecione “Detalhes desta bolsa”. Desse modo, você terá acesso às informações sobre o turno, modalidade, descontos relativos disponíveis e o número restante de bolsas naquele plano. Selecione “Quero esta bolsa”;
  • 3°: Complete toda a ficha de inscrição com seus dados nos campos correspondentes;
  • 4°: Ao término, o site mostrará o comprovante da inscrição. Você deve imprimi-lo e pagá-lo até a data de vencimento. É uma taxa única e servirá para garantir seu desconto no ato da inscrição.

Caso tenha mais alguma dúvida, acesse o www.unifran.com.br ou ir diretamente no endereço da Av. Dr. Armando Salles Oliveira, N° 201, Parque Universitário, em Franca, São Paulo.

Importante

  • Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  • As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.