Uninter – como ganhar bolsas de estudo na Uninter?

O Centro Universitário Internacional, Uninter, é uma renomada instituição de ensino sediada em Curitiba, sob a tutela do Grupo Uninter. Com um projeto criado há mais de 20 anos, a universidade passou por várias mudanças até chegar no atual patamar, mas sempre mantendo o mesmo foco: garantir educação de qualidade e preparar profissionais aptos às demandas no mercado de trabalho. Atualmente, a instituição conta com mais de 100 cursos em seu currículo, incluindo as graduações, pós-graduações, cursos de extensão e mestrados, nas modalidades presencial, à distância e semipresencial, abrangendo as mais diversas áreas da educação. Entre unidades, campus e polos, os alunos contam com mais de 600 pontos de apoio para auxiliá-lo no que precisar. Ao todo, a universidade conta com mais de 150.000 estudantes em todas as modalidades de ensino.

Devido ao seu empenho, especialmente no ensino à distância, a Uninter foi reconhecida pelo ENADE, que a classificou como no primeiro lugar do ranking de avaliação. Por duas vezes, recebeu o prêmio de instituição preferida dos paranaenses no ensino à distância entregue pela IMPAR. Deste então, coleciona outras marcas notáveis, e, ainda assim, se empenha para manter o grau de excelência que a classificou como uma das melhores instituições de ensino no país.

Cursos

Talvez seja um pouco difícil escolher o que estudar se você está em dúvida, já que a Uninter oferece mais de 100 cursos aos candidatos. Entre graduações e cursos de extensão, o aluno tem acesso a uma extensa grade curricular. Os certificados não deixam dúvidas: a Uninter possui excelentes cursos que preparam e moldam o universitário para ingressar no mercado de trabalho com eficiência. As graduações contam com uma estrutura física de alto padrão, imergindo nas teorias e atividades referentes àquela área. Independente do curso, a universidade está pronta para fornecer um ambiente onde o aluno terá o seu potencial enxergado e trabalhado na prática.

Ainda que à distância, os cursos EAD são uma referência no mercado. Isso porque, mesmo em um ambiente virtual, os alunos têm o suporte necessário de professores prestativos e sempre presentes, além de uma metodologia que se adequa perfeitamente à rotina do estudante. Além da excelente estrutura onde os professores gravam as aulas, os alunos podem contar com um tradutor de libras na tradução simultânea dos conteúdos, o que dinamiza a forma de ensinar e aprender.

Inscrições

Para se inscrever, faça o seguinte:

  • 1°: Entre no https://fichadeinscricao.uninter.com//;
  • 2°: Você terá uma ficha disposta. Preencha cada campo com seus dados pessoais e finalize a inscrição.

O vestibular presencial encerra suas inscrições no dia 15/02/2020, então se apresse. O vestibular agendado é mais flexível, ficando a cargo da disponibilidade do aluno. Além disso, o candidato pode utilizar da nota do Enem como porta de entrada. Não precisará fazer a prova do vestibular e se isenta do valor da taxa de inscrição que custa R$49,90.

Bolsas e financiamentos

A Uninter se aliou a programas para liberar bolsas de estudo aos estudantes com renda familiar inferior às necessidades do curso. Através do Educa mais, por exemplo, o estudante recebe uma porta à inclusão e pode conseguir uma bolsa para a educação básica, cursos de graduação e pós, além do técnico e outras modalidades disponíveis na Uninter. Com o Educa Mais Brasil, você pode alcançar uma bolsa que cobrirá 70% do curso. O Mais Bolsas também é um aliado da universidade. Através do programa, o aluno pode solicitar um abatimento no valor das mensalidades e iniciar sua carreira acadêmica. Se ligadas, o Mais Bolsas poderá entrar em contato com a universidade privada e tentar buscar a bolsa de estudos ideal para você. O fazer a solicitação, o aluno pode ganhar até 70% de desconto no valor total do curso.

Além desses, o estudante pode solicitar um financiamento do valor total da graduação e outras modalidades. O Pra valer, por exemplo. Nele, através de um financiador, aqui garantidor, é possível custear todos os custos com mensalidades da universidade. O garantidor precisa ter uma renda superior a um salário mínimo para atender ao financiamento. Não o bastante, o Movimento Cidadania também possibilita o ingresso da aluno na Uninter. Através do http://www.movimentocidadania.com.br/faculdade/instituto-monitor-bolsas-de-estudo/, o aluno realiza um cadastro e agenda o vestibular com o órgão. Após isto, caso aprovado, o aluno gera uma carta de desconto. Após a criação dela, ele poderá ir diretamente à instituição e apresentá-la no ato da matrícula. Para conhecer melhor e saber o que a Uninter pode te oferecer, ligue para o 0800 702 0500 ou entre em contato pelo https://www.uninter.com/atendimento/ para obter mais informações.

Importante

  • Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  • As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.