Unip – EAD e portal do aluno Unip

Há mais de 30 anos atuando de forma exemplar na educação brasileira, a Unip (Universidade Paulista), sediada em São Paulo e com filiais no Amazonas, Goiás e Distrito Federal, se mostra uma respeitável instituição de Ensino Superior no quesito de qualidade.

Ademais, A universidade comporta mais de 350.000 estudantes em suas instalações, que incluem 27 campis, 65 unidades e ainda fornece apoio aos estudantes que optam pela modalidade de ensino à distância.

Contudo, A entidade possui mais de 110 cursos em sua grade curricular, abrangendo as áreas de ciências e graduação tecnológica.

Entretanto, O ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) avaliou quase 80% dos cursos da instituição com notas quatro e cinco, sendo esta última o maior grau de excelência na avaliação.

Como se inscrever

A Unip oferece ao candidato um caminho fácil e intuitivo na hora de se inscrever no vestibular.

Contudo, Há três opções no momento, sendo elas:

  • Vestibular: normalmente realizada no fim da primeira quinzena de fevereiro, estendendo-se até o fim do mês, o vestibular é a forma mais tradicional de ingresso. O candidato precisa se escrever antecipadamente, pela internet ou na própria instituição. Após pagar a taxa de inscrição, basta aguardar a prova no dia e hora definidos pela Unip. A universidade tem quatro oportunidades para avaliar o aluno, durante até duas horas cada. Se o aluno não conseguir passar na primeira fase, ele poderá tentar a segunda. Caso, o contrário, se ele passar de primeira, não precisará progredir com os testes.
  • Vestibular agendado: a prova agendada acontece de acordo com a disponibilidade do aluno. Se ele não puder ir nas provas estabelecidas pela universidade, poderá solicitar um agendamento especial até o dia 28/02/2019, escolhendo os dias da semana de sua escolha, com exceção de domingo, e com horários mais flexíveis.
  • Enem: preste atenção a este, pois você tem a chance de entrar sem fazer os caminhos descritos acima. A nota do Enem possibilita o ingresso de maneira rápida e efetiva.

Entretanto, Ao escolher este caminho, siga os passos:

  • 1°: Através do https://www.unip.br/portal.aspx, você selecionará o botão “Inscreva-se”. Preencha os campos correspondentes ao seu nome, telefone e e-mail;
  • 2°: Agora, escolherá o curso de preferência, a unidade, turno e o ano da sua prova mais recente do Enem;
  • 3°: Insira as notas de cada prova e espere o sistema liberar a sua aprovação;
  • 4°: Preencha seus dados pessoais e conclua a sua inscrição. O sistema liberará automaticamente o desconto fornecido de acordo com a nota;

Bolsas de estudo

Para concorrer a uma bolsa de estudos da Unip é bastante fácil.

Entretanto, A universidade oferece vários caminhos para o aluno, de modo que facilita sua entrada na entidade.

Além disso, São eles:

  • Nota do Enem: através da nota fornecida pela prova, você pode acessar a universidade sem precisar prestar o vestibular. Se você obteve um ótimo desempenho na prova, a instituição poderá fornecer bons descontos nas mensalidades do curso.
  • Vestibular: sendo a forma mais tradicional de ingresso, o vestibular oferecido pela instituição oferece bolsas de até 100% nos seus cursos aos primeiros colocados. A universidade possui datas específicas para a realização das provas, mas você também pode agendar a data de realização da sua.
  • Prouni: o programa de incentivo ao Ensino Superior é uma das ferramentas que podem ser usadas para ingressar na universidade. Os critérios exigidos para o cadastro é a pontuação mínima de 450 pontos em cada disciplina da prova do Enem e ter uma nota superior a zero na redação.

Além do mais, há outras formas de conseguir uma ótima bolsa de estudos é através dos programas Quero Bolsa e Educa Mais Brasil.

Porém, Mais uma vez, eles se fazem presentes na conquista por uma vaga e você pode conseguir uma bolsa de até 81%.

Todavia, Através do site dos programas, o estudante selecionará a Unip e o curso desejado.

Ademais, Lembre-se que, ao final do cadastro da solicitação da bolsa, imprima e pague o comprovante de pré-matrícula fornecido pelo site.

Resultados

A Unip é bem ágil na avaliação dos candidatos, divulgando o resultado em até dois dias úteis após a realização das provas.

Além disso, O aluno pode acessar o site da instituição e conferir a lista completa dos aprovados.

Além do mais, Independente da escolha do vestibular tradicional ou agendado, ele tem acesso a um arquivo contendo os nomes de cada participante aprovado no processo seletivo.

Porém, Se preferir, poderá ir diretamente até a sede onde o curso que escolheu é ministrado e conferir a lista pessoalmente.

Por fim, Para ter acesso às localidades ou outras informações e escolher a mais próxima a você, acesse o https://www.unip.br/portal.aspx para obter mais informações.

Importante

  • Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  • As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.