UnP – EAD e portal do aluno Unp

A UnP, ou Universidade Potiguar, é um centro de ensino localizado em natal, rio Grande do Norte. Segundo o Inep e MEC, é a mais bem avaliada instituição de ensino privada do norte e nordeste, também ocupando a sexta posição nos melhores centros universitários do país. Devido a sua conexão com a Laureate International Universities, a universidade realiza intercâmbio entre alunos de todas as partes do mundo, sendo a primeira universidade brasileira a realizar tal façanha. A UnP foi criada em 1981 e era conhecida como a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas – UNIPEC. Somente 15 anos depois recebeu a credencial para se tornar universidade. Entretanto, isso não foi o bastante. Em 2007, com o ingresso na L.I.U. (Laureate International Universities), a UnP passou a oferecer aos alunos oportunidades de crescimento a nível mundial com os programas de intercâmbio.

Bem estruturada academicamente, concorreu ao Prêmio David Wilson, dedicado às pesquisas científicas. Sendo a vencedora do concurso, recebeu U$50.000,00 graças ao empenho do Professor Oscar Gabriel, responsável pelo Curso de Petróleo e Gás em Natal.

Cursos

Não à toa, a UnP só chegou ao patamar de excelência onde está devido à qualidade dos seus cursos oferecidos. São quase 50 áreas distribuídas nas mais diversas modalidades. Independente do caminho que escolha, a UnP vai oferecer as ferramentas necessárias para que otimize os seus estudos e alcance o seu devido potencial durante o curso. Os estudantes podem ter acesso às áreas de Ciências Humanas com os cursos de Pedagogia, História, Direito por exemplo. Se preferirem, podem ingressar na área de Ciências exatas, como Análise de sistemas, Ciência da computação e Ciências Naturais. Ou então na área Biológica, com os cursos de medicina, Educação Física ou Fonoaudiologia. A UnP está preparada para fornecer os cursos no grau de Graduação Tradicional, graduação Semipresencial, Graduação à distância, Pós-graduação, Cursos técnicos, Mestrados e Doutorados. Além da bagagem mais comum a uma instituição especializada, a universidade também oferece cursos de curta duração e o projeto UnP Idiomas, onde o aluno é imerso em aulas voltadas ao aprendizado de línguas estrangeiras.

Inscrições

Os estudantes podem solicitar a inscrição na UnP a qualquer momento. Através do https://sistemas.unp.br/hub/unp/novainscricao/#/graduacao, o candidato pode agendar a data e o dia da sua inscrição. Para fazer a marcação da prova, não é necessário ter um cadastro prévio. O passo a passo da inscrição é bem simples:

  • 1°: Após acessar o site, a primeira coisa que deverá fazer e já escolher o curso que pretende seguir. Basta digitar as primeiras letras que o buscador o antecipa para você.
  • 2°: Agora, escolha a modalidade e unidade. Nem todas as unidades oferecem o mesmo curso. Porém, o site adianta em qual polo ele é ofertado e qual o turno disponível. Além disso, você pode escolher a modalidade entre a tradicional, com aulas presenciais durante a semana; e semipresencial, onde você comparece na unidade apenas três vezes por semana.
  • 3°: Na aba seguinte, informe os seus dados pessoais e de contato. Clique em “Continuar”.
  • 4°: Agora você escolhe entre duas opções: ingresso com a nota do Enem e o vestibular agendado. Selecione uma das opções, escolha a data e horário e conclua o agendamento da prova.

Bolsas de estudo

Você também pode solicitar uma bolsa de estudos da Universidade Potiguar. A instituição disponibiliza uma bolsa de estudos aos melhores candidatos no seu vestibular agendado. Quanto mais alta sua nota, mais chances de se isentar das mensalidades até o fim do curso. A sua nota do Enem também dá direito a tentar uma bolsa de estudos. A UnP aproveita do resultado da prova para computar um desconto no curso escolhido, com exceção de medicina. Por meio desta, não há a necessidade de prestar um vestibular para reservar sua vaga. O Quero Bolsa também é um importante aliado do universitário. Ele pode se cadastrar no site https://querobolsa.com.br/unp-universidade-potiguar e procurar pelo curso que deseja fazer. Há bolsas disponíveis de até 50%. O aluno tem acesso ao valor de abatimento dado pelo sistema e pode fazer o cálculo das mensalidades ao longo do curso. Sugiro que inicie suas buscas o quanto antes, visto que as bolsas são limitadas e o sistema é concorrido.

Embora a oferta dos cursos mude a cada semestre, bem como suas modalidades, vale muito a pena escolher a Universidade potiguar como centro de estudos. A instituição zela por seu nome, sendo reconhecida pelo MEC, e, com certeza, será palco de cada conquista que alcançar no seu trajeto universitário. Para mais informações, você pode consultar o https://sistemas.unp.br/hub/unp/novainscricao/#/graduacao ou ir diretamente em uma das filiais espalhadas pelo estado de natal, em Rio Grande do Norte.

Importante

  • Este artigo é de caráter informativo/explicativo e todas as informações aqui contidas foram pesquisadas na internet. Portanto, algumas informações podem sofrer alterações ao longo do tempo, ou seja, recomendo que você consulte diretamente as empresas/produtos mencionadas(os) para sanar qualquer tipo de dúvida.
  • As imagens e fotos aqui contidas são meramente ilustrativas, e os direitos das mesmas são reservados ao seus respectivos autores.